Das minhas grandes descobertas recentes, uma das que mais me chamou a atenção foi ''Jobriath'', um artista que surgiu no auge do Glam Rock e possui uma assinatura muito nítida, assim como uma história bastante curiosa. Vamos falar um pouco sobre a recomendação de hoje aqui no Entre Acordes!

Apesar de ser conhecido pelo nome artístico de ''Jobriath'', Bruce Wayne Campbell, foi um artista americano. Ele teve seu nome bastante comentado por ter sido o primeiro nome do Rock N' Roll que assumiu abertamente a sua homossexualidade a assinar com uma grande gravadora.

Desde criança, ele já era muito envolvido com música e ao decorrer de sua juventude, abraçou diversos projetos mas nenhum acabou fazendo grande sucesso, no decorrer da década de 60, ele ainda investiu na carreira de ator e conseguiu um papel importante. Acontece que no final da década ele retornou à sua carreira musical e conseguiu um contrato com Decca Records, no ano de 1973, lançou seu disco solo de estreia que é a grande recomendação de hoje aqui no Entre Acordes!

O disco tem uma sonoridade setentista muito característica e bem executada, tem a vibe épica do gênero Glam Rock e os vocais de Jobriath são bastante parecidos com o de David Bowie, acredito que tenha sido uma grande inspiração, até em seu visual. O disco é praticamente perfeito, muito bem tocado com composições radiofônicas e assobiáveis, a personalidade dele é muito bem impressa nas faixas. Uma coisa eu garanto, para os fãs de Bowie, T.Rex e Iggy Pop, está mais do que recomendado.

''Jobriath'' infelizmente acabou falecendo em 1983 em decorrência da AIDS, numa época onde essa doença era muito séria e alarmante. Eu fiquei muito feliz em conhecer sua história curiosa e instigante, assim como seus discos. Espero que corram atrás da recomendação, vale muito a pena e é fácil de encontrar nos serviços de streaming, até a próxima!


This post is ad-supported