Acredito que o ano de 1986 foi o auge das Hair Bands ou Glam Metal Bands, o Motley Crue, Poison, Warrant faziam um enorme sucesso, outro gigante e talvez a maior de todas dentro do gênero estava lançando seu disco mais icônico, estou falando do Bon Jovi com o disco ''Slippery When Wet'' que hoje está completando exatos 35 anos!

A banda de Jon Bon Jovi vinha do disco ''7800° Fahrenreit'' lançado em 1985 que na minha opinião é um disco fraco, acredito que ainda faltava aquela pitada épica e grandiosa que a banda soube muito bem desenvolver em seus discos sucessores. Em seguida a banda começou a produzir numa linha mais adequada para o cenário do Glam Metal que esquentava bem naquele período, foi o momento ideal para adentrar essa sonoridade e o Bon Jovi era a banda certa para isso!

Em 1986 eles abraçaram o produtor Bob Rock e começaram a produzir o disco que viria a ser o maior sucesso de suas carreiras, o grande ''Slippery When Wet''! E o conteúdo dele o justifica por si só. O disco possui pelo menos 3 dos maiores hits da história do Rock! Com certeza o grande monumento do disco é a música "Livin 'on a Prayer'', uma composição verdadeiramente única. Ela carrega um dos refrões mais emblemáticos de todos os tempos e já vou deixar por aqui o destaque para a performance vocal de Jon Bon Jovi em todo o disco que, é praticamente perfeita do início ao fim. Como curiosidade a música quase ficou de fora do disco, inacreditável. ''You Give Love A Bad Name'' outro petardo de farofa na cara de todo mundo, uma música de arena feita pra fazer sucesso, grande composição! Também não posso deixar de citar a linda balada ''Never Say Goodbye'' que está lá no final do lado B, uma música que mostra a versatilidade de Jon Bon Jovi, lindíssima!

''Slippery When Wet'' foi o disco mais vendido de 1987, ele se tornou um símbolo do Glam Metal. É um disco definitivo de uma era, um verdadeiro divisor de águas dentro da banda e proporcionou um status icônico que a banda apresenta até os dias de hoje. Sem dúvida é um dos grandes discos de 1986 e merece demais essa homenagem aqui no Entre Acordes!