O nosso ''síndico'' possui discos fantásticos, principalmente na década de 70. Eu tenho certeza que sua discografia bate de frente com diversos nomes da música gringa. Hoje um disco muito bom dessa época está completando 45 anos o grande ''Tim Maia'' de 1976!

O querido Tim Maia vinha de nada mais nada menos de seus discos mais cultuados pelos fãs, os Racionais Vol. 1 e 2. Dois discos conceituais que marcaram a história da música brasileira e até mundial. Depois dessa fase, Tim sofreu uma ruptura com a ideologia ''Racional'' por assim dizer e em seguida começou a trabalhar num disco mais convencional, com músicas no melhor estilo Tim Maia, foi assim que começou a ser concebido o disco ''Tim Maia'' de 1976.

Dessa vez, Tim apostaria num som um pouco diferente, as letras seriam totalmente em Inglês. Acontece que com o passar do tempo, diversas ideias vieram ao estúdio através de Tim e dos músicos, essa onda acabou sendo deixada de lado temporariamente e o disco ''Tim Maia'' de 1976 acabou sendo um disco em português e Inglês.

A sonoridade em si é maravilhosa, sem grandes revoluções ou inovações em relação aos que Tim vinha fazendo até então. Um Soul grandioso e muito bem produzido, neste disco podemos notar sutis elementos de disco music que seriam totalmente explorados em seu próximo, o ''Disco Club'' de 1978.

Músicas como ''Dance enquanto é tempo'', ''É preciso amar'', ''Rodésia'' e ''Nobody Can Live Forever'' fazem do disco um dos monumentos do Soul brasileiro. Poucos discos no gênero tem o valor e qualidade desse aqui. Tim Maia era um verdadeiro gênio, a maioria de seus discos são maravilhosos e sempre serão mencionados aqui no Entre Acordes. Se você não deu muita atenção à essa maravilha aqui. Recomendo que revise isso e entre na onda! Fica a nossa homenagem e recomendação, o excelente ''Tim Maia'' de 1976!